terça-feira, 19 de junho de 2018

Parque Nacional de Sete Cidades - Piauí



Parque Nacional de Sete Cidades - Piauí




O Programa Parque Escola: Aprendendo com a natureza é uma proposta educacional com o objetivo de desenvolver novas propostas interdisciplinares de educação baseadas em  vivências com a natureza, ao transformar parques estaduais em sala de aula, propiciando novas formas de construção do conhecimento. Entre os periodos de abril de 2017 e dezembro de 2017 mais de 1440 pessoas, entre alunos e professores, foram beneficiados.




As atividades consistiram na formação de professores e aula de campo com os estudantes no Parque do Cóco e a realização do Concurso de Redação do Programa Parque Escola. Como prêmio os alunos ganharam uma viagem ao Parque Nacional de Sete Cidades – Piauí. No referido parque abrigam-se formações rochosas de cerca de 190 milhões de anos e ricas inscrições rupestres.







O parque tem esse nome por causa dos diferentes grupos de rochas que, separados entre si parecem formar pequenas “cidades”. Cada uma delas tem suas cabeças de índio ou de Dom Pedro I, Tartaruga, Arco do Triunfo e o que mais sua imaginação possa “definir”.



As escolas das CREDE 1 que participaram da versão do Parque Escola 2017 foram: EEFM Antônio Geraldo de Lima, EEFM Flavio Pontes, EEM Manuel Ferreira, EEFM Edmilson Pinheiro, EEM Raul Tavares Cavalcante, EEFM Perboyre e Silva, EEM Francisco Nailton Cavalcante de Lima e EEFM Telina Matos Pires. Seguem as fotos do Sitio Arqueológico onde é possivel visualizar as pinturas rupestres. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário